Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar


Publicado em 19/09/2017


A HISTÓRIA DOS VIDEOGAMES

Atualmente os videogames já fazem parte da nossa realidade. Mas você sabe como esses equipamentos eletrônicos surgiram? Segundo levantamentos históricos da Guerra Fria, um Físico chamado William Higinbotham, criador da bomba atômica, foi o responsável pelo desenvolvimento, em 1958, do primeiro videogame, mesmo que sem total intenção de realizar o feito e saber da sua capacidade futura de propagação como meio de entretenimento.

Em meio aos acontecimentos da Guerra Fria, o Físico elaborou para o Governo Americano um recurso tecnológico que permitiria aumentar o número de visitantes ao Brookhaven National Laboratories, localizado em Nova York. A estratégia foi criar um jogo eletrônico que chamasse atenção para o local com foco na tecnologia. Com o tempo, o jogo eletrônico deu resultado e atingiu os objetivos do governo Americano, fazendo do mesmo (nominado Tennis Programming ou Tennis for Two), um sucesso de popularidade.

Mesmo com o bem sucedido lançamento do jogo, William Higinbotham não patenteou sua criação por acreditar não haver futuro comercial no aparelho e ficou conhecido apenas como o inventor da bomba atômica.


JOGOS DE SUCESSO QUE DEIXARAM SAUDADE!






A EVOLUÇÃO GRÁFICA DOS JOGOS

Talvez a maior evolução presente no mundo dos games, além da tecnológica, foi a parte gráfica dos jogos, que em um curto espaço de tempo se desenvolveu muito rapidamente e fez com que os amantes dos games se apaixonassem ainda mais pelo universo! A complexidade dos jogos também foi um ponto forte na evolução, fazendo os jogadores se envolverem mais com os personagens e histórias. Um exemplo dessa trajetória é o jogo Super Mario Bros que conquistou milhares de jogadores pelo mundo, que jogam até hoje suas aventuras e que se identificam com os personagens. Veja nos vídeos abaixo a evolução dos jogos:






O FUTURO DOS VIDEOGAMES.

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM REALIDADE VIRTUAL?

Muitas especulações são feitas todos os anos sobre qual será o futuro do mundo dos games. Esses boatos baseados em notícias da internet, informações repassadas pelas produtoras de games e novas tecnologias, movimentam o mercado econômico do setor, além de ajudarem na popularidade de novos recursos e jogos, como consoles e aparelhos complementares, que melhoram a experiência do jogador na hora da diversão!

Atualmente no Brasil, encontra-se em processo de popularização uma tecnologia chamada realidade virtual, que consiste em um óculos com monitor acoplado na parte de dentro, cujo objetivo é levar uma maior experiência para o jogador, com base nos recursos induzidos (efeitos visuais e sonoros). A intenção é oferecer algo novo para o jogador, uma espécie de transporte para outra realidade, criada previamente no jogo escolhido por ele, como por exemplo, do gênero de terror, mostrado no vídeo abaixo. Confira:




É importante lembrar que já existem diversas marcas com esse produto aqui no Brasil com qualidade e valores bem diferentes. Por isso, é muito importante que uma pesquisa seja feita por se tratar de experiência de jogo como objetivo final, e dependendo do equipamento adquirido, esse resultado pode não ser alcançado.


 
Pablo Silva
Portal Vila Mariana













dia 18 (Qua)
Meu amigo Enzo

Portal Vila Mariana ® SP