Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar

Aniversário de 464 anos da cidade de São Paulo


Nessa quinta-feira, dia 25 de janeiro de 2018 a cidade de São Paulo comemora o aniversário de 464 anos. Muitos paulistanos pretendem aproveitar o feriado para viajar, mas para quem ficar pela capital não vão faltar opções para curtir a cidade nesse dia especial.

Entre passeios ao ar livre, opções gastronômicas e atividades culturais, diversas regiões da cidade terão alternativas para toda a família no dia 25 de janeiro.


MASP



O Museu de Artes de São Paulo que está com as exposições “Guerrilla Girls”, “Histórias da sexualidade” e “Tunga: o corpo em obras” terá entrada gratuita durante o aniversário de São Paulo. O museu irá funcionar das 10h às 20h com bilheterias abertas até as 19h30.

Sobre o Museu

Assis Chateubriand sempre foi um admirador das artes, possuía um repleto acervo com obras de artistas nacionais e internacionais. Em 1947, junto com o também jornalista e colecionador de arte Pietro Maria Bardi criou o museu de arte de São Paulo, a princípio na região da República.

O projeto da atual sede do museu, na Avenida Paulista, foi assinado pela renomada arquiteta modernista Lina Bo Bardi, esposa de Pietro Bardi, e levou cerca de 12 anos para ser concluído até ser inaugurado em 1968. 

O Masp é um museu privado sem fins lucrativos. Seu acervo é considerado o maior especializado em arte europeia do hemisfério Sul. As primeiras obras do museu foram selecionadas por Pietro Bardi e doadas por Assis Chateubriand e outros empresários da elite paulistana da época.


BASQUIAT

NO CCBB SP

Não muito distante da região da Avenida Paulista, o Centro Cultural Banco do Brasil preparou algo especial para o feriado. No próximo dia 25 começa a exposição “Jean-Michel Basquiat obras da coleção Mugrabi”. Muitos paulistanos estavam aguardando por uma oportunidade de ver as obras de Basquiat de perto na exposição anunciada pelo Masp no ano passado prevista para o mês de abril. Com o anuncio da exposição em janeiro no CCBB a diretoria do Masp optou por uma nova atração em abril.

O Centro Cultural Banco do Brasil funciona das 09h às 21h com entrada franca e é possível agendar a visita através do site, para evitar filas.




MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA

3º Festival do Pastel 

Entre os dias 25, 27 e 28, o Memorial da América Latina recebe a terceira edição do Festival do Pastel. Além dos deliciosos pastéis o local terá uma praça de alimentação com sanduíches variados, pratos da culinária baiana, mineira, oriental, salgados em geral, massas, risotos, crepes, sorvetes artesanais, picolés, milk shakes, pipoca, brigadeiros e outros docinhos além de bebidas e opções vegetarianas e veganas.

Data: 25 (quinta), 27 (sábado) e 28 (domingo)
Horário: das 10h às 21h
Local: Praça da Sombra
Estacionamento: Portões 4 e 15 (pago)
Entrada gratuita


Mostra “Scapeland – Território de Trânsito Livre”

Além das opções gastronômicas, o Memorial preparou para o feriado a estreia da exposição “Scapeland – Território de Trânsito Livre” que apresenta o trabalho de 46 artistas brasileiros através de obras que retratam a paisagem urbana. 

Data de abertura: 25 de janeiro, às 13h
Local: Galeria Marta Traba
Classificação: livre
Entrada Gratuita


São Paulo Bike Tour

O São Paulo Bike Tour é uma tradicional pedalada organizada pelo Sampa Bikers desde o ano 1998 que comemora o aniversário de São Paulo.

A pedalada tem em torno de 20 quilômetros e percorrerá os principais pontos turísticos e históricos da cidade.

Apesar de a quilometragem ser curta, o passeio não é recomendado para iniciantes. É importante estar bem condionado(a) fisicamente e estar acostumado a pedalar principalmente em grupo a distância indicada.

Data: 25/01/2018 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Praça da Sombra
Vagas: 100
Valor: R$50 + a doação de um kit de material escolar
Observação: Inscrições encerradas


MÚSICA NO CENTRO

Entre os dias 25 e 26 de janeiro as comemorações do Aniversário de São Paulo serão com muita música. Mais de 20 artistas se apresentarão em três palcos pela região em diversos horários, todos com entrada gratuita. Confira a lista:

Vale do Anhangabaú
- Dias 25 e 26 de janeiro. Das 12h do dia 25 às 4h do dia 26.

11h às 7h – Festas
12h – Paula Fernandes
15h – Tributo à Rita Lee com Thiago França, Letrux, Raquel Virgínia e Tulipa Ruiz
18h – Tributo a David Bowie com André Frateschi e Banda Heroes
20h30 – BaianaSystem e Karol Conká
23h15 – Anitta
2h – Banda Uó, Jaloo e Glória Groove
4h – Gilmelândia

Theatro Municipal
- Dias 25 e 26 de janeiro

Os ingressos vão ser distribuídos duas horas antes de cada espetáculo, sendo 1 ingresso por pessoa)

Dia 25
14h – Orquestra Sinfônica Municipal
19h – Balé da Cidade de São Paulo – Coreografia: “Das tripas…coração”, de Ismael Ivo.

Dia 26
12h – Orquestra Experimental de Repertório


Praça da República
- Dia 25 de janeiro, do meio-dia às 22h.

Hip Hop Celebration: Dexter, Sampa Crew, Ndee Naldinho, Thaíde, Negredo, entre outros. A partir das 12h do dia 25.

 


Rafael Caetano
Portal Vila Mariana













dia 18 (Qua)
Meu amigo Enzo

Portal Vila Mariana ® SP