Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar


Publicado em 23/05/2017


11 MOTIVOS INEGÁVEIS PARA AMAR PSICOLOGIA


Por seu poder de cuidar e ajudar a humanidade a psicologia, ao lado da medicina, talvez seja uma das ciências contemporâneas mais fascinantes. Isso já seria razão mais do que suficiente para amar essa faculdade, contudo separamos uma lista com outros 11 motivos para você se encantar com a psicologia. Confira!

1 – A psicologia estuda o comportamento

O comportamento humano é tão complexo, quanto a própria vida. Para que pessoas e animais possam viver melhor e mais plenamente, faz-se necessário, então, reconhecer formas de expressar sentimentos negativos, para que alguma mudança seja possível. 


2 – A psicologia melhora outros aspectos da vida do indivíduo

A profissão do psicólogo abrange diversas áreas de estudos. Por isso, os resultados dos mais variados tipos de pesquisas podem ser, ao final de cada processo, aplicados na prática, auxiliando outras faculdades, principalmente na área de educação e saúde. No mundo corporativo, várias empresas já se norteiam através dos estudos psicológicos para tornar o ambiente de trabalho mais agradável.


3 – A psicologia dispõe de várias vertentes 

Por agir em diferentes setores, a psicologia acolhe uma série de métodos e campos de atuação à disciplina. É possível encontrar psicólogos na área da psicologia sócio histórica, Gestalt, do comportamento, cognitiva, fenomenológica, entre vários ostros expoentes. Cada vertente irá desenvolver trabalhos dos mais variados. 


4 – A psicologia combina o melhor da ciência e da mente

Por ser uma ciência, a psicologia faz uso de métodos científicos para sustentar a veridicidade e eficácia de cada técnica. Os mais distintos procedimentos para o estudo do comportamento e da mente podem ser guiados com ajuda de questionários, observações naturalistas, estudos de caso, experimentos e entrevistas. 


5 – A psicologia visa a manutenção da saúde mental

Ao estudar ambos os comportamentos atípicos, atrelados à loucura ou inadequação; e típicos, a psicologia consegue não apenas tratar doenças mentais, quanto elabora formas de manter a mente do indivíduo saudável. 
6 – A psicologia inclui a psicoterapia como método

A imagem de uma seção de psicoterapia talvez seja a primeira coisa que se passa à cabeça quando pensamos em psicologia. Contudo, psicólogos não trabalham necessariamente como psicoterapeutas. Muitas vezes esses profissionais preferem outros campos e terminam em áreas como a da educação, jurídica ou até mesmo esportiva.


7 – A psicologia é um “raio x” da linguagem verbal e não-verbal

Ao longo da carreira, os profissionais de psicologia desenvolvem um olhar atento para a resposta humana e animal quando submetidos a diferentes estímulos. Com ajuda de meios científicos, é possível decifrar os códigos comportamentais, prevendo suas consequências. 


8 – A psicologia está em toda parte

Os conhecimentos com fonte na psicologia são aplicados no cotidiano. No supermercado, o produto que mais chama atenção são os de menor quantidade na prateleira. Em restaurantes fast food, as paredes e mobília em geral têm cores quentes como o vermelho e amarelo para estimular o consumo. Outro bom exemplo é o café. Estudos comprovam que bebidas quentes dá uma sensação de bem-estar.  


9 – A psicologia oferece excelente perspectiva de trabalho

O psicólogo poderá trabalhar em diferentes áreas desde a da educação, até em empresas, no próprio governo ou ONGs. As vagas disponíveis são inúmeras.


10 – A psicologia descobre quais fatores externos nos influência

A constante investigação das interpretações do cérebro diante de diferentes estímulos é um ponto forte nas pesquisas. Pergunta-se, por exemplo, por que determinadas cores e sons têm o poder de alterar o humor de algumas pessoas. 


11 – A psicologia faz o indivíduo descobrir o melhor de si

Todo psicólogo é antes de tudo um ser humano. Ao se deparar e aprender tantas alternativas de influenciar a mente, é natural que esse profissional não meça esforços para agir de forma mais positiva e ética no mundo, motivando outros a respeitarem e acolherem mais as diferenças. 














dia 18 (Qua)
Meu amigo Enzo

Portal Vila Mariana ® SP