Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




TEATRO PAULINAS


A mais nova opção de lazer e cultura da Vila Mariana

Estive assistindo a um espetáculo infantil, em uma nova sala na Vila Mariana, recentemente aberta ao público para espetáculos teatrais.

Já na chegada o local impressiona, pela segurança, imaginem um Teatro que tem um porteiro e um sistema de portão eletrônico , antes do “ hall “ de entrada. Podemos ficar seguros que os “arrastões “ que assustam a nossa capital, lá serão mais difíceis .
Um maravilhoso saguão de espera , com sofás , mesinhas com revista e bebedouro nos fazem esperar pelo início do espetáculo .

Chegando ao teatro, charmosas e confortáveis poltronas vermelhas, nos aguardam, com uma ótima visão em todas as fileiras, ar condicionado e uma acústica invejável.

A administradora do local, Irmã Ivonete, aceitou nos conceder uma entrevista por e-mail, contando um pouco da história desse novo espaço.

1) A iniciativa da sala de espetáculos, como foi, de quem foi, e com qual objetivo ?

A iniciativa foi da Paulinas Editora, que tem a missão de Evangelizar através dos meios de comunicação. A arte, o teatro são formas de comunicação que atingem o âmago do ser humano.
Padre Tiago Alberione, fundador da Instituição fala em seus escritos que não se evangeliza só com a doutrina, mas de modo muito intenso com a beleza e a arte. Em tudo, porém, deve-se falar e impregnar dos valores do Evangelho.

Portanto, abrir os espaços da Paulinas para abrigar espetáculos teatrais é cumprir a missão da Instituição, pois promove no ser humano o desejo do bem, do belo, do bom. Foi isso que Jesus Cristo viveu e anunciou quando esteve entre nós e Paulinas continua a sua missão.

2) Data que ele foi aberto ao público.

O Teatro foi aberto ao público em 2011, primeiramente para palestras, cursos e eventos como formatura e confraternizações. Em 2012 estreiou em março com peças teatrais.

3) A resposta do público dentro dos eventos e espetáculos que já passaram por lá.

Temos um bom acesso do público ao que é oferecido no Teatro Paulinas.

O local é de ótima localização e acessibilidade.

4) Qual a importância de grandes instituições,como a Editora Paulinas, em apoiar a Arte Cênica .

É ajudar a promover no coração do ser humano o gosto pelo Belo, o Bom e criar uma geração de pessoas com capacidade de analisar a sociedade de forma critica. Ajudar as pessoas a ajudar a construir um mundo melhor e justo.

5) Capacidade do Teatro

São 304 lugares

6) Condições de Luz e Som

Excelente qualidade de som e luz. Atende todas as exigências da arte Cênica.

O Teatro foi construído para essa finalidade.

7) O espaço sempre foi um teatro aberto ao público ?

Como já falei antes, estamos funcionando desde 2011, aberto ao público para os eventos programados de palestras, cursos e formaturas. A agenda sempre esteve lotada. Em 2012, iniciamos com temporadas de teatro. Por exemplo, nos dias 7, 8 e 9 de maio das 9h30 às 22h30 - teremos um simpósio sobre famílias intitulado: Dois inteiros e um casamento, que aborda a questão afetiva do homem e da mulher e a construção do casamento. No dia 8 será um show com o cantor Antonio Cardoso, cujo tema será: afeto e mística na vida a dois.

Teatro Paulinas
Rua
Dona Inácia Uchoa, 62
Vila Mariana
Fone: (11) 2125 – 3500


Silvio Tadeu
Colunista de Arte e Cultura


Compartilhar










Portal Vila Mariana ® SP