
Compartilhar
|
Publicado em 02/02/2018
Evidente que não fui criado ouvindo música clássica! Creio que poucas crianças foram.
Mas, para a benção dos meus ouvidos, fui criado ouvindo as afinadíssimas vozes de Elis Regina e Gal Costa, as letras polêmicas de Chico Buarque, as transgressões dos Secos e Molhados e a dramaticidade teatro-musical de Maria Bethânia e Simone. MPB pura.
Como toda forma de educação a musical também vem de berço.
O Teatro UMC estava com um ótimo público, plena onze horas da manhã de um feriado, 25 de Janeiro, de pais e filhos para assistirem... A um concerto de música clássica para crianças!
Por “música clássica” entenda-se: os grandes temas cinematográficos produzidos pela Disney, que a criançada conhece de trás para frente.
Sob a batuta do maestro Edirlei Lirussi, a Sinfônica do Conservatório Villa Lobos, a plateia assiste a um recital inusitado. Estão presentes as canções de “Frozen”, “Piratas do Caribe”, “Aladim”, “A Pequena Sereia”, “Moana” e a magistral composição “Can You Feel The Love Tonight” para o desenho animado “O Rei Leão”.
Se as crianças se encantam, os pais se emocionam!
Muitas vezes a mídia não oferece às crianças o que pode ser mais construtivo aos pequenos ouvintes.
Entretanto espaços mais nobres podem fazer isso.
Vale a pena conferir:
Av. Imperatriz Leopoldina, 550 – Vila Leopoldina
Fone: (11) 2574-7749
Nova apresentação: 13/02/2018
Duas sessões: 11:00 e as 13:00 horas.
Mais informações: Sinfonia Disney
Walter Elias Disney, conhecido por Walt Disney (Chicago, 5 de dezembro de 1901 — Los Angeles, 15 de dezembro de 1966), foi um produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor, filantropo e co-fundador da The Walt Disney Company. Tornou-se famoso por seu pioneirismo no ramo das animações com a Disney, tendo produzido o primeiro longa-metragem de animação, Branca de Neve e os Sete Anões (1937), e pelos seus personagens de desenho animado, como Mickey e Pato Donald. Ele também é o idealizador dos parques temáticos sediado nos Estados Unidos: Disneylândia e Walt Disney World Resort. [1] Ao longo da sua vida foi e é um símbolo da indústria da animação e um ícone da cultura popular.
Walt Disney é a pessoa que venceu o maior número de Oscars na história sendo 22 prêmios da Academia e 59 indicações. [2][3] Também venceu sete Emmy Awards. Sr. Disney morreu de câncer de pulmão em 15 de dezembro de 1966, em Burbank, Califórnia. Ele deixou para trás um vasto legado: Uma universidade (California Institute of the Arts - CalArts), numerosos curtas, documentários e filmes produzidos durante a sua vida; e a Walt Disney Company é hoje um dos maiores conglomerados de entretenimento do mundo.
GANHE UM PAR DE INGRESSOS
Quer ganhar um par de ingressos para assistir ao espetáculo no dia 13/02? Acesse nossa enquete e saiba como. Clique aqui
Silvio Tadeu
Colunista de Arte e Cultura
www.silviotadeu.blogspot.com.br