Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar

Publicado em 02/02/2018


SINFONIA DAS CRIANÇAS

Evidente que não fui criado ouvindo música clássica!  Creio que poucas crianças foram. 

Mas, para a benção dos meus ouvidos, fui criado ouvindo as afinadíssimas vozes de Elis Regina e Gal Costa, as letras polêmicas de Chico Buarque, as transgressões dos Secos e Molhados e a dramaticidade teatro-musical de Maria Bethânia e Simone. MPB pura. 

Como toda forma de educação a musical também vem de berço. 

O Teatro UMC estava com um ótimo público, plena onze horas da manhã de um feriado, 25 de Janeiro, de pais e filhos para assistirem... A um concerto de música clássica para crianças!  

Por “música clássica” entenda-se: os grandes temas cinematográficos produzidos pela Disney, que a criançada conhece de trás para frente. 

Sob a batuta do maestro Edirlei Lirussi, a Sinfônica do Conservatório Villa Lobos, a plateia assiste a um recital inusitado. Estão presentes as canções de “Frozen”, “Piratas do Caribe”, “Aladim”, “A Pequena Sereia”, “Moana” e a magistral composição “Can You Feel The Love Tonight” para o desenho animado “O Rei Leão”.   

Se as crianças se encantam, os pais se emocionam!  

Muitas vezes a mídia não oferece às crianças o que pode ser mais construtivo aos pequenos ouvintes. 

Entretanto espaços mais nobres podem fazer isso. 

Vale a pena conferir: 

Av. Imperatriz Leopoldina, 550 – Vila Leopoldina 
Fone: (11) 2574-7749 
Nova apresentação: 13/02/2018
Duas sessões: 11:00  e as 13:00 horas. 

BOM SABER


Walter Elias Disney, conhecido por Walt Disney (Chicago, 5 de dezembro de 1901 — Los Angeles, 15 de dezembro de 1966), foi um produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor, filantropo e co-fundador da The Walt Disney Company. Tornou-se famoso por seu pioneirismo no ramo das animações com a Disney, tendo produzido o primeiro longa-metragem de animação, Branca de Neve e os Sete Anões (1937), e pelos seus personagens de desenho animado, como Mickey e Pato Donald. Ele também é o idealizador dos parques temáticos sediado nos Estados Unidos: Disneylândia e Walt Disney World Resort. [1] Ao longo da sua vida foi e é um símbolo da indústria da animação e um ícone da cultura popular.

Walt Disney é a pessoa que venceu o maior número de Oscars na história sendo 22 prêmios da Academia e 59 indicações. [2][3] Também venceu sete Emmy Awards. Sr. Disney morreu de câncer de pulmão em 15 de dezembro de 1966, em Burbank, Califórnia. Ele deixou para trás um vasto legado: Uma universidade (California Institute of the Arts - CalArts), numerosos curtas, documentários e filmes produzidos durante a sua vida; e a Walt Disney Company é hoje um dos maiores conglomerados de entretenimento do mundo.


GANHE UM PAR DE INGRESSOS

Quer  ganhar um par de ingressos para assistir ao espetáculo no dia 13/02? Acesse nossa enquete e saiba como. Clique aqui


Silvio Tadeu
Colunista de Arte e Cultura




Portal Vila Mariana ® SP