Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar


Publicado em 15/07/2013


SESC VILA MARIANA


Uma indústria de Cultura no Coração da Vila Mariana


Com uma programação de tirar o fôlego, o SESC Vila Mariana se mantém como principal espaço de arte e cultura do bairro.

Para quem ainda acha que a diversão e a diversidade só estão fora dos limites do seu bairro, ainda não descobriu o lugar onde mora.

Os bairros de Vila Mariana e Ana Rosa, podem abrigar o que há de melhor em localização, transporte e comércio, mas é no lazer que esses bairros têm muito que se orgulhar.

O Portal Vila Mariana já realizou matérias sobre o Teatro Paulinas, Teatro Dias Gomes e os Menestréis, e as programações do Centro Cultural Vergueiro, agora chegou à vez de falarmos do SESC Vila Mariana, este importante centro cultural da nossa região.

Localizado na Rua Pelotas, 141, o espaço físico já chama a atenção pela imponência da sua estrutura e modernidade, com um espaço hall que nos convida a relaxar antes de adentrarmos o prédio.

Quando resolvi entrar, funcionários estavam preparando as instalações da exposição do artista Geraldo de Barros, intitulada “Jogos de Dados e Sobras”, que também celebra o lançamento do livro” Geraldo de Barros: Isso” também da Editora SESC.

Andando mais adiante, fui surpreendido por uma mulher, confortavelmente sentada em almofadas, com algumas crianças em volta e uma estante com livros á esquerda. Além de fotografar essa curiosa cena, tive de prestar atenção á placa ao lado que dizia: “Banca Ambulante”. Aquele não era um espaço comum. A “Banca Ambulante” abriga livros de contos infantis, para despertar o gosto dos pequenos pela leitura, através da contação de histórias.

No SESC Vila Mariana, o moderno e o lúdico se encontram.

Mais adiante se encontra o belíssimo espaço dedicado ao teatro. Uma extensa programação para o mês de julho inclui o espetáculo teatral “Discurso de um homem decente”, sendo apresentado dias 10 e 11 de Julho, Quarta e Quinta ás 21h00min horas, ao show de Claudio Zoli, dia 12/07, Sexta ás 21h00min horas. Passando por novos nomes da MPB como Daniella Alcarpe dia 24/07, Quarta 20h30min, e fomentando encontro musical histórico entre os cantores e compositores, Luiz Melodia e Arnaldo Antunes, dias 18,19 e 21/07, Quinta e Sexta, 21 horas, Domingo, 18 h.


Depois deste pequeno passeio, foi impossível resistir à Comedoria/Cafeteria do SESC Vila Mariana, que funciona de Terça a Domingo, incluindo feriados. As grandes janelas redondas de vidro trazem dicas de saúde e orientações alimentares.

Falando ainda em saúde, já são tradicionais os cursos e programas de esportes, existentes em toda rede SESC, mas o SESC Vila Mariana, traz nesse mês de Julho, a vivência “Opção Saúde”, programa gratuito, que objetiva o conhecimento corporal através de exercícios.

Grátis ainda são os cursos de Cultura Digital, e uma grande surpresas também gratuita: em comemoração ao Dia Mundial do Rock, 13/07, diversos shows estarão se realizando na Praça do SESC Vila Mariana, com repertório de Roberto e Erasmo Carlos, Wanderléia, Celly Campello entre outros.

Enfim, nosso bairro pode se vangloriar de ser bem localizado e estar fornecendo aos seus moradores, o que há de melhor em arte e cultura através do SESC Vila Mariana.

A programação completa mensal pode ser retirada na recepção do local em charmosos guias, ou através do link indicado abaixo, ou nas redes sociais , facebook/sescvilamariana .


Serviço:
Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana a 750 metros do metrô Ana Rosa.
Fone: (11) 5080–3000


Silvio Tadeu
Colunista de Arte e Cultura





Portal Vila Mariana ® SP