Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




   
Compartilhar

Publicado em 19/05/2021



 

MÁRIO DESCOBRE O BRASIL

A  Semana da Arte Moderna foi um evento, que marcou o inicio do movimento modernista na cultura nacional.

Reunindo pinturas, poesias, esculturas, danças, entre outras formas de expressão artística, a Semana de Arte Moderna, também chamada de Semana de 22, ocorreu entre os dias 11 a 18 de fevereiro de 1922 na cidade de São Paulo, no Teatro Municipal, tendo o principal objetivo de expor uma arte genuinamente brasileira, livre das influências europeias.

Um dos principais nomes deste movimento será mais uma vez homenageado pela Companhia Àgata de Artes.

Mário de Andrade é considerado o grande mentor intelectual da década de 20. Poeta, prosador, pianista, funcionário público e, acima de tudo, um homem compromissado com o desenvolvimento cultural do Brasil.

Suas principais obras, “Pauliceia desvairada", “Macunaíma, o herói sem nenhum caráter", “Lira paulistana",  trazem uma inovação no uso da linguagem, uma exploração da cultura brasileira, exaltação do país em um nacionalismo disfarçado, pontos políticos  e um estilo calmo e intimista.

O  espetáculo “Mário  Descobre o Brasil", foi gravado dentro das normas de distanciamento  social, que a pandemia trouxe ao cenário artístico desde 2020, onde artistas se reinventaram e passaram a usar plataformas digitais para lançar seus trabalhos.

A montagem da Companhia Àgata de Artes, trazem os atores Silvio Tadeu e Caio Pimenta em um claro exercício de descoberta do estilo literário  de Mário de Andrade, destacando a sua obsessiva veia nacionalista, sua poesia e contradições.

Gravado no Teatro UMC, irá ao ar pela página da Casa de Cultura Manoel Mendonça no  facebook,  dia 28/05/2021 às 19:00 Horas.

Serviço:

Mário Descobre o Brasil"

Dia 28/05/2021  - 19:00 Horas
Transmissão Gratuita pelo Facebook
 




Silvio Tadeu 
MTB : 79.298 - SP 
(11) 4106-2507 / 9.8678-5420 




Portal Vila Mariana ® SP