Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar

Publicado em 13/06/2015

GRUPO DE HOSTEL PROMOVE ARTE NA VILA MARIANA

Se formos procurar o significado da palavra “hostel”, iremos encontrar: sinônimo de albergue. É um tipo de acomodação que se caracteriza pelos preços convidativos e pela socialização dos hóspedes. Mas o empresário Carlos Filipe Murayama, da rede “Que Tal Hostel” foi um pouco mais além nessa definição. 

Um hostel além de ter essa utilidade, pode funcionar também como um centro cultural, com preços populares e atrações sofisticadas, que incluem Comédia Stand-Up, Shows Musicais, Cinema e Teatro. 

Sim a arte independente acaba de ganhar mais um espaço na Vila Mariana!  

Atrações para os hóspedes e para convidados, no final todos juntos, prestigiando, aplaudindo e atentos as programações dessa nova forma de entretenimento. 

Segundo o próprio Felipe, o público que mais procura essa forma de hospedagem, são jovens de 18 a 30 anos. Porém também um público considerável de pessoas que viajam a negócios acima dos 35 anos, buscam uma rede de hostel. A grande maioria brasileiros, de toda parte do Brasil. O “Que Tal Hostel” tem um clima super caseiro e aconchegante, com aquele clima acolhedor da casa de nossos avós.

Os eventos que acontecem no local se tornam uma experiência única, e a intenção dos organizadores é atrair um público que dê valor a cultura independente, e que apoie todo tipo de arte. 

Um encontro entre Fernando Pessoa e Renato Russo 

Fernando António Nogueira Pessoa (Lisboa, 13 de junho de 1888 —  Lisboa, 30 de novembro de 1935), mais conhecido como Fernando Pessoa, foi poeta, nascido em Lisboa, Portugal. Teve uma modesta vida pública, com algumas participações em revistas da época. Seu legado real á literatura, só foi descoberto após a sua morte e Fernando Pessoa é considerado o mais universal dos poetas portugueses, tendo influenciado diversos artistas em diversas épocas. Escreveu sob múltiplas personalidades – heterónimos, como Ricardo Reis e Álvaro de Campos. Pessoa inventava poetas inteiros.  

Renato Manfredini Júnior (Rio de Janeiro, 27 de março de 1960 — Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1996), mais conhecido como Renato Russo foi um cantor e compositor brasileiro, célebre por ter sido o vocalista e fundador da banda de rock Legião Urbana, a banda com o maior número de discos vendidos na história do rock nacional. Uma de suas composições teve o mérito de ter sido transformada em roteiro de cinema: “Faroeste Caboclo”. Fernando Pessoa não conheceu Renato Russo, claro... mas este era fã incondicional do poeta português. 


O que os dois tinham em comum?  

É exatamente isso que a peça de teatro “A Pessoa de Renato” tenta desvendar, buscando um aprofundamento, nas angustias,dúvidas e solidão dos dois poetas. 

Será apresentada dia 26 de Junho ás 21:00 hs, dentro da programação “Semana Cultural” do “Que Tal Hostel – Vila Mariana”. 

Segundo o ator e cantor Cristiano Lopes, que interpretará Renato, o espetáculo revela uma grande cumplicidades entre os dois, mesmo que tenham vivido em épocas diferentes, mas a magia do palco possibilita essa visão, através da poesia de Fernando Pessoa e da música de Renato Russo:  “Em meio ao caos que está a vida humana, o imaginário, a fantasia, o sonho, se tornam hoje essenciais para que o homem possa progredir como ser humano.“ 


Serviço
“A Pessoa de Renato“ 
Texto: Silvio Tadeu 
Livremente inspirado na obra e vida de Fernando Pessoa  e Renato Russo.
Direção: Silvio Tadeu e Cristiano Lopes 
Assistente de Direção: Célio Jemene 
Com:
Silvio Tadeu
Cristiano Lopes

Entrada: R$10,00
Local: Que Tal Hostel e Arte
Rua Vergueiro, 3393 - Metrô Vila Mariana - (11) 2361-0069
Data: 26 de Junho
Abertura da casa: 19:00 horas, com serviço de bar. 
Espetáculo: as 21:00 em ponto

Esse é o link para a festa junina que vai acontecer no sábado
 
E esse é o link que explica e conta da semana cultural nos hostels


Silvio Tadeu
Colunista de Arte e Cultura



 


Portal Vila Mariana ® SP