
Compartilhar
|
Publicado em 24/04/2015
GRETA GARBO, QUEM DIRIA...
ACABOU NO JABAQUARA
Em cartaz no Teatro Ressurreição, no bairro do Jabaquara, uma das comédias mais populares, de autoria de Fernando Mello, “Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá“, protagonizada por Robson Vellado, Hilton Have e Ana Morisa.
Muitos irão dizer : "Mais uma comédia?".
Sim mais uma comédia! E por que não?
Ainda que muitos torçam o nariz, a comédia atravessa milênios no palco, com público fiel. Tem como patrono o dramaturgo grego Aristófanes, que foi o primeiro a transformar o gênero em texto, que antes era relegado a intervenções cômica, intervalos nas tragédias. O gênero, na Antiga Grécia, era visto como uma "arte menor", diante da tragédia, que tinha a função educadora, enquanto que a comédia para alguns, "deseducava" o povo, com suas críticas mordazes, sátiras a homens públicos e malícias verbais.
Apesar disso tudo a comédia resiste e faz o estilo de maior sucesso nas casas de espetáculos.
Na atualidade, o artista que não quiser recorrer ao "Stand Up", tem de saber pinçar na extensa lista de títulos, o texto que mais possa explorar no palco, que o público possa rir e ao mesmo tempo refletir.
A peça “Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá”, de Fernando Mello, foi escrita nos anos 70 para Nestor de Montemar, que a consagrou. Foi estrelada por Raul Cortez e Mário Gomes.
SOLIDÃO E CARÊNCIA
REVELAM O HUMOR
Pedro, um enfermeiro, sonha em ser Greta Garbo, a “diva do cinema”. Certa noite, ele encontra Renato, típico jovem sonhador, recém chegado à cidade grande cujo sonho é ser médico e o leva para casa. O combustível dessa ação é a ironia de Pedro que, diante do aparentemente inocente Renato, vai envolvendo-se cada vez mais sentimentalmente. Tudo vai indo bem até que Renato conhece Mary e se envolve com ela. Conflito esse que irá culminar em divertidas e hilárias situações cênicas, possibilitando ao público o prazer de uma comédia sofisticadamente artística além de promover o entretenimento nos faz refletir sobre as relações humanas em tempos de redes sociais .
Conheço o trabalho do ator Robson Vellado a anos, e sei do seu critério ao escolher textos para encenar. Ele, Hilton e Ana, atuam de forma generosa e elegante, e garantem boa diversão sem maiores apelações, mesmo se tratando de um texto popular.
Vellado ainda programa para esse ano, o lançamento do solo "Lá ...Naquele Lugar", texto de Sérgio Jockmann e Direção de Marcos Wainberg.
Serviço:
"Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá"
Teatro Ressurreição
Rua dos Jornalistas, 123
Jabaquara - São Paulo - SP
Temporada
Sábado 20h
11 de Abril a 30 de Maio de 2015
Ingressos
R$ 60,00
Descontos
50% para pessoas de idade igual ou superior a 60 anos.
50% para estudantes.
Ficha Técnica
Texto: Fernando Mello
Direção: Miriam Lins e Fábio Saltini
Concepção Geral: Miriam Lins e Fabio Saltini
Elenco: Hilton Have, Robson Vellado e Ana Morisa
Diretor de Produção: Robson Vellado
Trilha Sonora: Fábio Saltini Vídeos: Gabriel Bueno
Realização: Vellado Produções Artísticas