Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 





Compartilhar

Publicado em 05/10/2020


 

FELICIDADE

Felicidade” é o primeiro lançamento dos Beraderos, desde que o grupo passou a fazer parte do time de artistas da Nascimento Música, empresa criada por Milton Nascimento e gerenciada por seu filho, Augusto Nascimento.

Juntos, eles fecharam uma parceria com a Biscoito Fino para lançar uma série singles inéditos, até o final do ano.

Fundado pelos músicos, compositores e atores Ravel Andrade e Danilo Mesquita (responsáveis pelos vocais e violões), o grupo gravou o novo single com Alexandre Primo Ito (direção musical e baixo) e o francês Simon Béchemin (fagote) – ambos integrantes permanentes dos Beraderos, que conta ainda com os percussionistas Julio Diniz, Ronaldo Silva e Robertinho Silva.

 “Nada se faz sozinho, tudo é coletivo. Esse pensamento é muito vivo na essência da banda. Tivemos a sorte grande de ter encontrado pessoas que compartilham da mesma ideia. O Ito, por exemplo, é o nosso maestro e trouxe uma grandeza para as nossas canções, trouxe pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da banda, muito abertas e atentas”, pontua Ravel Andrade.
 
“A banda Beraderos é o encontro dos Brasis”, completa Danilo Mesquita. “Trata-se de uma união entre pessoas apaixonadas pela música brasileira.  As músicas são autorais e novas, mas a sonoridade é a busca dessa mistura, de tudo que nossos mestres e mestras já fizeram (e fazem). É uma banda que quando consegue juntar todo mundo, tem baiano, gaúcho, pernambucano, paulista, carioca, mineiro e até um francês apaixonado pelo Brasil”.
 
Felicidade” chega às plataformas digitais em plena pandemia, o que poderia parecer um contrassenso. “É uma música que fala de saudade. Estamos vivendo um momento em que cada pessoa está sentindo saudade de alguma coisa. Mas ela também fala da esperança” ressalta Danilo. “Já tínhamos escolhido “Felicidade” antes da quarentena, ela nos emocionava e dizia muito sobre a personalidade da banda. Quando começamos a trabalhar na música, percebemos que havia uma ligação muito forte com o momento. Fala de cuidado, da importância do amor, da esperança que existe na gente. Sentimentos que estão distantes nesse momento difícil que paira no ar. Esperamos que “Felicidade” traga bons ventos!”, completa Ravel.
 
Todas as gravações da série de singles autorais e inéditos dos Beraderos foram realizadas nos estúdios Pássaro Hippie e Casa com a Música (no Rio de Janeiro), em sessões que aconteceram entre 2019 e 2020. “Foi um processo coletivo, a gente nunca tinha tocado essas músicas com a banda. Então, toda a parte instrumental é criação de cada músico que tocou com a gente, com direção musical de Alexandre Primo Ito (baixista de Milton Nascimento desde 2015)”, conta Danilo.
 
O próximo single já tem data pra ser lançado: 26 de outubro, aniversário de Millton Nascimento, padrinho musical dos Beraderos, que ainda é o convidado especial de “Caminhar”. Milton se encantou com música de Ravel e Danilo e os convidou para integrar o seu selo. “Eu tenho a sorte e a honra de viver no mesmo tempo que o Milton e a vida ainda me presenteou com a sua amizade. Um dia eu e Ravel estávamos na casa dele e tocamos algumas das nossas músicas. Ter vivido aquilo já foi uma experiência única e uma realização. Foi quando ele nos apadrinhou e gravou o próximo single que vamos lançar, no final de outubro”, conta Danilo Mesquita. “Bituca é a maior voz de todos os tempos, esteve presente em todas as fases da minha vida. Ele toca a alma da gente, conversa com o nosso sentimento mais profundo. Grandes encontros proporcionaram esse acontecimento que é tê-lo em “Caminhar”, nossa próxima canção”, finaliza Ravel Andrade.
 
“Felicidade”  entrou dia dia 01 de outubro nas plataformas digitais, com um lyric vídeo. E vem muito mais Beraderos pela frente...

Ficha técnica: Felicidade

Composição - Danilo Mesquita e Ravel Andrade
Voz - Danilo Mesquita e Ravel Andrade
Violões - Danilo Mesquita e Ravel Andrade
Baixo - Alexandre Ito Primo
Fagote - Simon Béchemin
Produção Musical - Alexandre Ito Primo
Arranjo -  Alexandre Ito Primo, Danilo Mesquita, Ravel Andrade e Simon Béchemin
Engenheiro de gravação - Aurélio Kauffmann e Tuninho Vilas Boas
Mixagem - Aurélio Kaufmann
Masterização - Buguinha Dub
Assistente de produção - Rafael Garcia
Manager - Augusto Kesrouani Nascimento e Cibele Lopes
Direção executiva -  Nascimento Música




Silvio Tadeu
Jornalista, Dramaturgo, Diretor e Produtor de Teatro 



Portal Vila Mariana ® SP