Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar


Publicado em 10/01/2017


VOCÊ SABE COMO LIDAR COM O BULLYING?




As relações humanas começam desde que nascemos, a criança aprende muito em seus primeiros anos de vida com os pais e familiares, entretanto, muitas vezes ela realmente começa a socializar com pessoas de fora da família e da mesma faixa-etária nos primeiros anos de escola, e então podem surgir diversas dificuldades.

A escritora Elisandra Pauleli, aborda o em seu livro “Betinho – O Porquinho Cenógrafo” a questão do Bullying e aceitação às diferenças entre as crianças, de forma lúdica e propondo alternativas de como lidar com este tipo de situação.

Sinopse: 

Betinho era um porquinho feliz, que gostava muito de música e artes.
Porém, na escola, encontrava dificuldade em fazer amigos, pois o julgavam diferente, só porque apreciava se vestir com roupas coloridas.

Tudo mudou quando a direção da escola ficou sabendo o que estava acontecendo, através dos próprios alunos, que recusaram a ajuda de Betinho na produção do cenário da peça que encenariam. Com a aprovação de professores e da diretoria, Betinho pôde mostrar seu talento criando um cenário original, que despertou em todos a vontade de participar, e provou que a maneira de se vestir não fazia dele um mau colega de classe.

Uma história simples, que aborda temas atuais de extrema importância: Preconceito e Bullying.

O livro pode ser facilmente encontrado em diversas livrarias ou no site da Editora Chiado que o publicou, com a opção do livro impresso ou ebook.
Além do livro, no site oficial está disponível o caderno de atividades com diversas brincadeiras e enigmas para a criançada se divertir enquanto aprende. O conteúdo do caderno de atividades é totalmente gratuito, basta salvar os arquivos pelo seu próprio computador.



Sobre a autora

A escritora Elisandra Pauleli é nascida em Rio Claro, interior do estado de São Paulo.
Formada em Marketing de Negócios e Pedagogia, realizou projetos direcionados ao combate ao bullying, tanto no ambiente escolar, quanto em ambiente de trabalho e familiar, recebendo dois Prêmios Moção de Aplausos, pela Comissão de Direitos Humanos da OAB da 4 subseção de Rio Claro-SP.



















dia 18 (Qua)
Meu amigo Enzo

Portal Vila Mariana ® SP