Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 



ESTÉTICA NA TERCEIRA IDADE

Envelhecer bem e com qualidade

Olá amigas leitoras,

A pedido de uma leitora escrevi uma matéria sobre “Estética na terceira idade”. A maioria de nós passaremos por essa etapa, não precisamos mais mostrar o que passamos em nossa pele e sim somente contando nossas histórias.

A população idosa tem aumentado muito com ela o amadurecimento, o conhecimento, a disponibilidade de tempo, a liberdade de fazer o que quiser e como quiser.

A cada dia mais idosos estão procurando recursos para cuidarem da imagem, manutenção de sua autoestima, bem estar e se redescobrindo, assim se sentem mais seguros para o convívio social.

Estima-se que em 2025 o nosso país terá em números absolutos, uma das maiores populações de idosos do mundo.

A população idosa está mudando sensivelmente deixando de serem passivos para uma vida ativa com atividades físicas e afazeres diários.

Para acompanhar essas mudanças profissionais de estética e da cosmetologia devem dar mais atenção a essa população idosa que irá crescer muito.

Claro que para esse mercado ser promissor e ter validade as mulheres devem envelhecer, as rugas devem aparecer, a flacidez de pele também, em fim envelhecer, aliar a Estética com a qualidade de vida.

Não podemos deixar de ressaltar a condição nutricional do idoso, a obesidade e a desnutrição estão a cada dia mais presente, isso se dá a condição de vida deles com maus tratos, vivendo sozinhos, sem condições de realizar suas atividades refletindo nas condições estéticas dos idosos.

Na estética temos algumas terapias com benefícios que podem ajudar a melhorar diversas condições como circulação sanguínea e linfática, o alivio da dor, a melhora da respiração, a melhora da flexibilidade do corpo, redução estresse, melhora da tensão muscular.

Os recursos que podem trazer diversos benefícios seriam: tratamentos faciais, para a melhora da pele e rugas, tratamentos corporais para a diminuição do volume de gordura e flacidez de pele, massagem relaxante, drenagem linfática, recursos com aparelhos estéticos, terapias com óleos essenciais recomendados para o tipo de problemas como artrite e reumatismos e claro muita paciência, dedicação, atenção, carinho, compreensão e muito mais.


Juliana Piola
Colunista de Saúde e Estética
26/03/2013


Compartilhar





Portal Vila Mariana ® SP